SARAU ARRECADA ROUPAS PARA MORADORES DE RUA NESTA 6ª FEIRA EM SUZANO

    0



A campanha "O Calor das Palavras", realizado pela Associação Cultural Literatura do Brasil (ACLB) surgiu da indignação de alguns membros da após a morte de dois moradores em situação de rua de Suzano, por hipotermia. Na edição deste mês do Sarau LiteraturaNossa, quem participar deve levar roupas ou calçados que serão doados às pessoas que se encontram nestas condições. O evento será nesta sexta-feira (17), às 19h30, na Comunidade Kolping do Jardim Revista.

“Mais do que uma ação de solidariedade, buscamos mobilizar a sociedade para debater essa questão. Enquanto articuladores político-culturais,entendemos que para além de uma fatalidade, esse fato evidencia as lacunas da política de assistência social no município, que são pouco estruturadas, especialmente, no que se refere a albergues para pernoite. A campanha é uma ação simbólica para mostrar à gestão do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) que estamos de olho e realizando o papel do controle social, que cabe à sociedade civil organizada”, conta Landy Freitas, coordenadora do Sarau.

Na ocasião, haverá sorteio de livros, camisetas e outros produtos literários, além de troca de livros. Também será feito o lançamento das Canetas Poéticas de dois autores selecionados pelo projeto entre fevereiro e abril, incluindo alunos de escolas públicas.

Lançamento
O lançamento do livro "Virtuose", escrito por Alba Atróz, pseudônimo de Allan Regis também fará parte da noite no Sarau.  No romance, o autor constrói uma narrativa ousada, na qual desaparecem as fronteiras entre alta e baixa cultura. A obra de literatura marginal fala sobre o cotidiano nas periferias e a injustiça social. O autor nasceu em Guaianases, periferia de São Paulo, e escreve desde os 14 anos. Tem publicado ainda os romances “Reminiscências” e “Mil horas sem fim”, ambos lançados pelo Clube de Autores.

O pocket show com Luana Hansen, também será uma das atrações nesta sexta. A produtora musical, rapper e DJ faz da arte um instrumento de luta contra o machismo e a lesbofobia. Com seu trabalho, busca representar e fortalecer o movimento das mulheres negras e periféricas, em especial, a comunidade LGBT. A mulher é o carro-chefe de seus dois álbuns, “Marginal Imperatriz” e “Negras em Marcha”, que abordam temas como violência doméstica, aborto, machismo, homofobia, luta da mulher negra, genocídio da juventude negra e política.

Serviço
Sarau LiteraturaNossa
Data: 17/06
Horário: 19h30
Local: Comunidade Kolping do Jardim Revista - Rua Cumbica, 630, Jardim Revista, Suzano, (próximo à EE Oswaldo de Oliveira Lima)
Valor: Grátis (doe um agasalho)
Informação: (11) 96680-4065
Classificação: não informada
Foto: Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .