HISTÓRIA DE AMOR É APRESENTADA EM ESPETÁCULO NO SESI MOGI

    0



O espetáculo Solilóquios que será apresentado nesta sexta (15) e no sábado (16), às 19 horas, foi escrito por Amarildo Félix durante sua participação na 7ª turma do Núcleo de Dramaturgia Sesi – British Council, de 2014. A peça tem direção de Johana Albuquerque, produção da Bendita Trupe Produções Artísticas e realização do Sesi-SP. A entrada é gratuita.

A peça fala sobre o silêncio que impera entre ex-namorada e ex-namorado, que impede que aquilo que ainda pulsa por dentro dos ex-amantes possa ser dito, restando apenas solilóquios verborrágicos, construídos no pretérito do futuro que, inutilmente, ecoam no vazio, conduzindo a ação inexorável rumo à separação.

A citação dos animais monogâmicos, em contraponto a incapacidade dos homens de estabelecer uma relação duradoura e harmoniosa, nos traz a imagem forte e poética de uma natureza sábia em contraposição a inadequação humana diante do amor.

Sob a coordenação da jornalista e dramaturga Marici Salomão, com assistência do diretor César Augusto, o Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council dá continuidade à vocação do Sesi-SP em formar e renovar o quadro de dramaturgos brasileiros. O projeto estimula a invenção e descoberta de novos paradigmas, para a criação de dramaturgias que expressem diferentes visões de mundo, linguagens e experimentações estéticas, livres dos padrões do teatro tradicional e comercial.

Ficha técnica
Texto: Amarildo Felix | Direção: Johana Albuquerque | Elenco: Erica Montanheiro (stand in – Caroline Carreiro) e Luciano Gatti | Cenografia: Kleber Montanheiro | Figurino: Leopoldo Pacheco | Trilha sonora: Pedro Birenbaum | Iluminação: Francisco Turbiani | Coordenação de produção: Johana Albuquerque e Anayan Moretto | Assistente de Produção: Verônica Jesus.

Dhyne Paiva
Colaboração para o Plural


Serviço
Solilóquios
Data: 15 e 16/07
Horário: 19h
Local: Teatro do SESI Mogi das Cruzes – Rua Valmet, 171 – Brás Cubas, Mogi das Cruzes
Valor: Grátis – Os ingressos podem ser reservados pela internet. www.sesisp.org.br/meu-sesi.
Classificação indicativa: 14 anos
Informações: (11) 4723-6900 / 6925
Foto: Divulgação/Sesi

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .