MIGRAÇÃO NORDESTINA É TEMA DE PEÇA DO ESTOPÔ NESTA 6ª FEIRA EM FERRAZ

    0





Para encerrar as apresentações do coletivo Estopô Balaio em Ferraz de Vasconcelos, nesta sexta-feira (23), o grupo encenará a peça Portar(ia) Silêncio, às 19 horas, no Centro de Arte e Cultura (CAC). A entrada é gratuita.

O evento é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz, que convida toda a população a assistir o trabalho do coletivo. “Essa produção já foi indicada pela Folha de S. Paulo como um dos melhores espetáculos, então vale muito à pena conferir”, convida o coordenador de eventos da pasta, Roni Roger.

A produção aborda a migração nordestina em São Paulo a partir dos relatos de nove porteiros que passaram a morar em solo paulistano. O roteiro une as histórias ouvidas com a do diretor e ator da peça, João Júnior, que veio do Rio Grande do Norte. O resultado dessa união dá vida ao personagem Ulisses.

Portar(ia) Silêncio mistura interpretação com vídeos e áudios de alguns depoimentos, levando o público a imergir na realidade daqueles que, mesmo morando na “Terra da Garoa” há muito tempo, não se sentem em casa.

O roteiro foi escrito por Luiz Fernando Marques, a edição de vídeos é de Lina Lopes, trilha sonora de Vitor Santhiago, preparação corporal e direção de movimentos foram feitos por Joana Levi e a pesquisa, criação, atuação e direção são de João Júnior.

Como último ato na cidade, o Estopô Balaio fará o Sarau do Peixe na próxima sexta-feira (30), na Praça dos Trabalhadores.

SERVIÇO
Portar(ia) Silêncio
Data: 23/09
Horário: 19h
Local: Centro de Arte e Cultura - Avenida Brasil, 996, Sítio Paredão, Ferraz
Valor: Grátis
Classificação: 16 anos
Foto: Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .