EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COMEMORA 63 ANOS DE FERRAZ

    0



No dia em que Ferraz de Vasconcelos completa 63 anos nesta sexta-feira (14), a mostra “Que história nossa fotografia tem para contar?” da Secretaria de Educação apresenta retratos antigos e atuais da cidade.

A exposição itinerante fica até o dia 18 no saguão do Centro de Integração e Cidadania (CIC), no Parque Dourado. E na sede da Prefeitura estará entre os dias 10 e 21 deste mês. A atividade é gratuita.

As fotografias foram retiradas do acervo do professor Reginaldo da Silva Oliveira e do fotógrafo Jovino de Souza. “É uma forma de valorizar a identidade da cidade”, diz Reginaldo.

O projeto foi idealizado e realizado pelo Conselho Municipal de Educação e Desenvolvimento de Ensino e visa expor a importância da fotografia como fonte de estudo da história da cidade. “O projeto oferece a oportunidade para a população mais nova conhecer como a cidade era antigamente e ver o quanto Ferraz cresceu e se desenvolveu no decorrer dessas mais de seis décadas de emancipação”, diz a titular da Educação Jussara Abdo.

Serviço
Que história nossa fotografia tem para contar
Data: Até o dia 18/10 no CIC e Até o dia 21 na Prefeitura
Horário: das 8h às 17h
Local: CIC - Rua Américo Trufelli, 60, Parque Dourado; Prefeitura de Ferraz, Rua Pedro Foschini, 200, Vila Romanópolis
Valor: Grátis
Classificação: Livre
Foto: Jovino Souza

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .