CENTRO CULTURAL DE MOGI RECEBE PELA PONTOS DE VISTA DE UM PALHAÇO NESTE SÁBADO

    0

Peça retrata a cegueira moral e a indiferença humana em uma sociedade marcada pelo materialismo

Neste sábado (10), a partir das 20 horas, o Centro Cultural de Mogi das Cruzes vai ser palco para mais um espetáculo do programa Circuito Cultural Paulista. “Pontos de Vista de um Palhaço”, com Daniel Warren e Nia Teatro é o título da atração, que se ambienta no pós-guerra da Alemanha e traz uma temática bastante atual até os dias de hoje.

Idealizado por Daniel Warren e Maristela Chelala, o espetáculo busca retratar a cegueira moral e a indiferença humana existentes, perante uma sociedade orientada pelo materialismo. A produção é, acima de tudo, uma crítica bem humorada à hipocrisia, a partir da história de Hans, um palhaço desiludido com o amor e a carreira. Em seu desenrolar, misturam-se elementos como humor, subversão e reflexão.

O espetáculo é baseado no livro homônimo, assinado pelo vencedor do Prêmio Nobel, Heinrich Böll. A publicação é de 1963 e tem como personagem principal o palhaço Hans Schnier, filho de um industrial do carvão e de uma mãe nazista, que escolhe viver profissionalmente como palhaço, porém enfrenta grandes dificuldades. A obra se passa nos anos do “milagre econômico”, após os horrores da Segunda Guerra.

Guararema
Em Guararema, o Circuito chega no dia 25, às 15h30, na Praça Júlio Pinto de Moraes com a peça “Era uma Vez um Rei”, do Grupo Pombas Urbanas.

SERVIÇO
Pontos de Vista de um Palhaço
Data: 10/06
Horário: 20h
Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes - Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, Centro, Mogi das Cruzes
Valor: Grática
Classificação: 12 anos
Foto: Ligia Jardim

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .