ALUNOS DA OPERETA APRESENTAM PEÇA DE GÓGOL NESTE FINAL DE SEMANA

    0

Espetáculo é resultado das oficinas culturais realizadas durante o ano na associação

Os alunos do projeto “Mãos à Obra”, da Associação Cultural Opereta, em Poá farão a montagem da peça “O Inspetor”, uma adaptação da obra (O Inspetor Geral) do escritor e romancista Nikolai Gógol. As apresentações estão programadas para os dias 9 de dezembro, às 20 horas e no dia 10, às 19 horas, na Praça Afonso Carlos Fernandes, na Vila Sopreter.

A adaptação do texto foi redigida por Ailton Ferreira e Marco Senna. A história conta que numa praça, de uma cidade do interior de algum país, administrada por políticos incompetentes e corruptos, um grupo de pessoas (mendigo, prostituta, vendedora de ervas, trombadinha, embolador, traficante, cigana...) que tentam se sustentar da “venda” de seus trabalhos, percebem a dificuldade de ganhar a vida. Até que surge uma ideia e decidem apresentar uma peça de teatro para conseguir dinheiro. O espetáculo conta a história de um inspetor que está para chegar na cidade, a fim de instaurar uma sindicância. Aparece um forasteiro que, confundido com o esperado visitante, passa a se aproveitar da situação. O Inspetor é uma sátira dos costumes e da moral das elites. Até quando durará a farsa? Os ‘atores’ conseguirão pagar suas dívidas com o dinheiro arrecadado?, questionam.

Com a montagem do espetáculo, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática todas as técnicas e práticas de desenvolveram ao longo de seis meses nas áreas de Teatro Infanto-Juvenil e Adulto, Figurino, Cenografia, Iluminação Cênica, Sonoplastia, Design Gráfico, Fotografia e até do curso de Italiano.

SERVIÇO
O Inspetor
Data: 9 e 10/12
Horário: 20h (dia 9) e 19h (dia 10)
Local: Praça Afonso Carlos Fernandes, s/nº (em frente ao Espaço Cultural Opereta), Poá, SP
Valor: Ingresso no chapéu
Classificação: Livre
Foto: Lúcia Alves/Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .