PATER FICA EM CARTAZ ATÉ O DIA 26 NO ESPAÇO N, EM SUZANO

    0



O espetáculo "Pater" dirigido por Fernandes Junior traz uma temática bem atual, que é a violência contra a mulher. Na peça, o Teatro da Neura, conta a história de uma mulher que foi abusada por muitos anos pelo próprio pai e mostra ainda como isso pode interferir em suas decisões e em sua vida. A peça estreou no dia 11 e ficará em cartaz até o dia 26 de junho, sendo apresentada todos os sábados e domingos a partir das 20h no Espaço N de Arte e Cultura, em Suzano.

Segundo a atriz Amabile Luz “‘Pater’ é um espetáculo que aborda especificamente o abuso sexual intrafamiliar e como essa violência reverbera e acompanha essa mulher em sua trajetória. Quando trazemos esse espetáculo há uma reflexão não somente sobre a situação vivenciada pela personagem: abrimos caminho para debater todas as violências que estamos expostas apenas por ser mulher. Ser mulher é difícil nesses tempos. Estamos sujeitas a estupro, assédio, abuso moral e emocional”.

Ainda segundo ela, a condição histórica das mulheres é ignorada: “Quando vítimas, somos julgadas. Convivemos desde cedo com a vergonha. Denunciar agressões, sejam físicas, emocionais ou sexuais, nunca é fácil. Aprendemos que temos que manter a boca fechada, preservar o abusador ou agressor. Afinal, se falamos é vitimismo e a culpa, independentemente da situação, é sempre da mulher”, opina.

Para Fernandes, a peça será apresentada em um momento no qual a coragem das mulheres está ainda mais evidenciada. “O espetáculo chega junto com a coragem incrível que as mulheres estão tendo em denunciar o machismo e todas as consequências dele. Chega, também, como um braço para encorajar a luta das mulheres que só cresce e é muito necessária. ‘Pater’ será apresentado em um Brasil diferente de dez anos atrás”, acredita.

“Pater” conta com preparação corporal de Cibele Zuchi, arte de Lucas Cavalcante e figurino definido por Antônio Nicodemo, que divide a cenografia com Gilson Peres.

Serviço
“Pater”
Datas: 18, 19, 25 e 26/06
Horário: 20h
Local: Espaço N de Arte e Cultura, Rua José Garcia de Souza, 692, Jardim Imperador, Suzano
Valor: R$ 10 (meia-entrada para estudantes, professores e moradores do Jardim Imperador, mediante comprovação de endereço)
Foto: Fernandes Júnior

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .