CIRCUITO SESC DE ARTES CHEGA AO ALTO TIETÊ NESTE FINAL DE SEMANA

    0


 
Lirinha (ex-Cordel) faz apresentação única em Guararema com grupo Coco Raízes de Arcoverde - Foto: Divulgação
A partir deste final de semana, as cidades do Alto Tietê serão palco de espetáculos e intervenções artísticas do Circuito Sesc de Artes. Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Guararema sediam as atrações, realizado pelo Sesc São Paulo,com apoio do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê, e que possui uma extensa programação e diferentes linguagens artísticas de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. 

A programação começa neste domingo (3) e segue por três finais de semana seguidos (até 17/04). No Largo do Rosário, no centro de Mogi das Cruzes, das 16 às 21h30 os moradores da região poderão conferir a apresentação da banda pernambucana Eddie, com mais de 25 anos de estrada, que tem como principal característica uma mescla de rock, frevo, samba, reggae e surf music.

Nesta caravana também estão a Cia. do Tijolo com Cante Lá Que Eu Canto Cá, espetáculo teatral inspirado no poeta Patativa do Assaré, nascido no sertão do Ceará, e o Grupo Zumb.Boys em Dança por Correio, número de improvisos e jogos coreográficos pré-estabelecidos com dançarinos vestidos de carteiros.

No fim de semana seguinte, no dia 9, será a vez de Itaquá receber o Circuito Sesc.  A partir das 16 horas haverá apresentação de Mania do Samba e Ana Costa, um show em referência aos maiores compositores do samba: Martinho da Vila, Nei Lopes, Moacyr Luz e Paulo César Pinheiro. Para os amantes do cinema, haverá o Cine-Magia - exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913. Apresentações de teatro, dança e contação de histórias seguem na programação a ser realizada na Praça João Álvares, no Centro.

Poá, Guararema, Suzano e Ferraz terão as atrações do circuito nos dias 15, 16 e 17 respectivamente. O Trio Macaíba e Anastácia chega com seu forró pé-de-serra em Poá na (Praça da Biblia) e também se apresenta na Praça João Pessoa, em Suzano. Assim como a Cia. Cênica que presta homenagem ao samba paulista com o espetáculo Virado à Paulista, e a atração circense Chocobrothers (ESP/BRA) relembra os grandes sucessos musicais dos anos 70 com malabarismo, equilibrismo e acrobacias.

Guararema receberá no Parque Professora Deoclesia de Almeida Mello, o cantor e compositor pernambucano  José Paes de Lira, o Lirinha, (ex-vocalista do grupo Cordel do Fogo Encantado) se une ao grupo Coco Raízes de Arcoverde para apresentar este espetáculo de música e poesia, nascido no sertão pernambucano. A programação de cinema, artes visuais e literatura dá continuidade ao Circuito Sesc no município de forma pouco convencional. Inspirado nos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas, o Gabinete de Curiosidades e Habilidades vai oferecer ao público uma variada programação nessas áreas. A cenografia é de William Zarella.


Ferraz de Vasconcelos fecha o Circuito no Alto Tietê, no dia 17, com o show do cantor e compositor Gabriel, O Pensador, na Praça dos Trabalhadores.

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .