CERCA DE 500 LIVROS SERÃO DOADOS NA 3ª FLIPOÁ NESTE DOMINGO PARA CRIAÇÃO DE BIBLIOTECA EM CALMON VIANA

    0



Após passar pela Vila Sopreter e Nova Poá, a Feira Literária Itinerante Poaense (FliPoá) chega a Calmon Viana neste domingo (27) com a doação de cerca de 500 livros para a contribuir com a criação da futura Biblioteca Comunitária do bairro. Durante o dia também serão arrecadados mais obras literárias.

As atividades começarão a partir das 9 horas, no salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e o encerramento será às 18 horas. Histórias infantojuvenis e um bate-papo especial com os escritores poaenses Claudio Domingos Fernandes e Jussara Melo, entre outros, farão parte das atrações da manhã. Durante os intervalos das apresentações, o microfone ficará disponível para manifestações artísticas do público.     

Já no período da tarde, às 13 horas, será exibido o musical Nhá Terra em DVD, seguido pela encenação da peça Livrolandia, do grupo de Teatro Amador Fazer Acontecer, às 14 horas. Na sequência uma rodada de contação de estórias e, em seguida, a costureira Vilma Oxando dará uma oficina de confecção de bonecos de dedo (dedoches). O encerramento será com um sarau com microfone aberto para todos os presentes.

“O objetivo da FliPoá é, principalmente, democratizar o acesso à leitura. Dentre outras coisas contribuir com a formação cidadã do individuo, preparando-o para o exercício da cidadania plena. A feira não se prende apenas à cultura, mas também tem sua parte educacional, turística, econômica e social” conta, um dos organizadores, Magno Oliveira.

O grupo organizador da FliPoá atualmente é formado pelo Raiz Poá, partido-movimento, que colhe assinaturas para obter registro definitivo,pelo Instituto de Formação Política Augusto Boal (Ifab) e escritores da cidade.

Dhyne Paiva
Colaboração para a Agenda Cultural


Serviço
3ª FliPoá
Data: 27/11
Horário: das 9h às 18h
Local: Paróquia Nossa Senhora de Fátima (em frente da Praça Aurélio Fuga) - Rua Brasil, 120, Calmon Viana - Poá
Valor: Gratuito
Classificação: Livre
Foto: Delcimar Ferreira (28/05/2016)

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .