CONTADORES DE MENTIRA RECEBE O SHOW CANTORIA DE TODOS OS CANTOS NESTE SÁBADO

    0



O Teatro Contadores de Mentira, em Suzano, promove uma grande festa musical, neste sábado (16) que irá reunir artistas como, Fernando Guimarães, Amauri Falabella, Hudson Lacerda e Déo Miranda.

Entre os vários universos musicais que estes músicos apreciam estão o choro, a valsa, o barroco, a zabumba, o cacumbi, o samba de pareia, além da própria música popular. A atividade integra o IV Festival de Arte Popular do Alto Tietê.


Fernando Guimarães é um cantador, compositor e grande violonista de Poços de Caldas-MG, um dos herdeiros do movimento musical da Cantoria, parceiro de Vital Farias, com quem divide várias cantigas, e o responsável pela produção do seu primeiro disco.

Hudson Lacerda é violonista mineiro, especialista em charango, compositor de peças que variam entre valsas, choros e o barroco. Recentemente atuou na montagem do projeto Cancioneiro, de Elomar Figueira Melo, sendo um dos escribas e violonista na série de shows feitos pelo país junto com o compositor baiano.

Amauri Falabella lançou recentemente o CD Parcerias, com a participação de Fernando Guimarães, Consuelo de Paula, Socorro Lira, Daniela Lasalvia, Kátia Teixeira, entre outros. Amauri também venceu o Prêmio Especial do Júri Popular do Festival da Música Brasileira da Rede Globo com a música Brincos, que recebeu 60% da votação.

Déo Miranda também é cantador enraizado nos folguedos populares, das batidas de cacumbi, do zabumba das folias de reis, das pisadas do samba de pareia, das visões de Artur Bispo do Rosário e de toda a fervura folclórica e artística que existe na forma mais rústica e pura, bem ali, em Sergipe, seu Estado de origem, e no nordeste e em todos os cantos do Brasil. Com essa fórmula fez um som, que não é só raiz e não é só moderno, é universal.

SERVIÇO:
Local: Teatro Contadores de Mentira – Av. Major Pinheiro Froes, 530 – Parque Maria Helena, Suzano
Horário: 20h
Valor: Grátis
Classificação: Livre

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .