JABUTICAQUI COMEMORA 10 ANOS COM TIÃO CARVALHO NO DOMINGO

    0



O grupo de cultura popular Jabuticaqui completa 10 anos e para comemorar recebe o músico Tião Carvalho, no Galpão Arthur Netto, em Mogi das Cruzes, neste domingo (22).

Representante das tradições culturais do Maranhão em confluência com múltiplas experiências artísticas acumuladas ao longo de sua carreira nacional e internacional, Carvalho apresenta um forró eclético no show onde sua voz potente é o fio condutor das várias expressões artísticas, como, por exemplo, o xote, o baião, o maracatu, o bumba-meu-boi, o reggae e o samba.

Sua sonoridade remonta a dos grandes mestres do cancioneiro nordestino como Jackson do Pandeiro, João do Vale, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, os quais ganham interpretações expressivas do cantor. O repertório é enriquecido também com suas composições e de outros músicos maranhenses, resgatando a ancestralidade cultural de sua terra.

Esta proximidade com o Maranhão, aliás, é a origem das pesquisas do Jabuticaqui, que traz diversas manifestações e folguedos para reproduzir aqui em São Paulo.

Serviço
Tião Carvalho - Forró de Gafieira
Data: 22/05
Horário: 20h
Local: Arthur Netto – Av. Fausta Duarte de Araújo, 23, Jd Santista, Mogi das Cruzes
Valor: R$ 30 (antecipado) e R$ 15 (meia-entrada)
Classificação: Livre
Telefone: (11) 3433-9841 ou 98334-4070 (Neide)
Foto: Igor Costa

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .