ALUNOS DE ESCOLAS ESTADUAIS EM FERRAZ APRESENTAM FILMES PRODUZIDOS DURANTE PROJETO SUPER CURTAS

    0



Após seis semanas de imersão no universo do audiovisual, cerca de 60 alunos das escolas estaduais Professor Mário Manuel Dantas de Aquino e Conjunto Habitacional Parque Dourado ll, em Ferraz de Vasconcelos, apresentarão seus curtas-metragens à comunidade e receberão seus certificados de participação no projeto Super Curtas.

O projeto tem o apoio do Instituto EDP, que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP e é realizado por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (Proac/ICMS), com o patrocínio da EDP.

A iniciativa realizada junto aos estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública estadual de Ferraz de Vasconcelos propõe uma visão introdutória e prática de todo o processo de criação e execução de peças multimídia, ao mesmo tempo em que discutiu questões referentes à formação cidadã.

“O Super Curtas é um projeto que estimula a comunicação, a imaginação e a criatividade das crianças. Ficamos felizes com o engajamento dos alunos de Ferraz que, a partir de agora, passam a ser também agentes multiplicadores de conhecimento em sua comunidade”, diz o diretor do Instituto EDP, Luis Gouveia.

"Mais do que capacitar esses jovens, a proposta é instrumentalizá-los para a utilização das linguagens que são, sob sua própria perspectiva, mais interessantes, atraentes e acessíveis para mapear e revelar seus bairros com conceitos de cidadania, memória e arte, valorizando sua cultura e o desenvolvimento da sua autoestima e da sua comunidade", afirma Mariane Goldberg, da Frida Projetos Culturais, realizadora do Super Curtas.

As primeiras oficinas, realizadas entre os meses de setembro e outubro, totalizaram 36 horas de duração e resultaram na produção de três curtas-metragens, que serão incluídos no site (supercurtas.com.br) e no canal do Super Curtas no YouTube após a formatura, no dia 1º de novembro, na Escola Professor Mário Manuel Dantas, às 19 horas. As produções falam sobre a relação dos jovens com a comunidade em que vivem.

Todos os equipamentos utilizados - computador, câmera e gravador de áudio - serão doados às escolas, permitindo que os participantes possam não apenas continuar a prática como também transmitir os conhecimentos aprendidos a outros jovens.

Para 2017 novas oficinas do projeto Super Curtas estão previstas para escolas de São José dos Campos.

Serviço
Super Curtas
Data: 01/11
Horário: 19h
Local: Escola Professor Mário Manuel Dantas  - Rua David de Rogatis, 310 - Parque Dourado, Ferraz de Vasconcelos
Valor: Grátis
Classificação: Não informada
Foto: Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .