FLIPOÁ CATALOGA MAIS DE 1,2 MIL LIVROS RECEBIDOS DE DOAÇÃO

    0


Atualizado em 29/11/2016, às 23:08

A Feira Literária Itinerante de Poá (FliPoá) já catalogou mais de 1,2 mil livros recebidos de doações para serem destinados a criação de livrotecas e bibliotecas da cidade. Na terceira edição realizada no último domingo (27), no salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Calmon Viana, dezenas de pessoas compareceram ao evento organizado pela Raiz Poá.

Segundo uma das organizadoras, Jussara Melo, somente para a futura biblioteca de Calmon Viana serão 500 livros que irão compor o acervo. O desafio agora será organizar todas as obras recebidas. “Precisamos de voluntários para fazer a limpeza, a separação dos títulos e a catalogação para que a biblioteca possa funcionar”, explicou. A intenção é que o bairro passe a ter uma biblioteca dentro do salão comunitário. Quem desejar colaborar pode entrar em contato com a Raiz pela página no Facebook. A responsabilidade da futura biblioteca será da Paróquia.

Na 3ª edição da FliPoá, o público conferiu um bate-papo com autores da cidade que falaram sobre educação, a importância do incentivo à leitura e a falta de apoio para o segmento literário na cidade. À tarde foi a vez do Núcleo de Teatro Amador Fazer Acontecer apresentar a peça infantil “Livrolândia”. A intervenção cênica começou na Praça Aurélio Fuga (em frente à igreja) e o espetáculo foi exibido no salão. Com figurinos e cenários bem coloridos, o texto mostrou a importância dos livros de contos de fadas no imaginário das crianças.


A programação contou ainda com a oficina de confecção de dedoches com Vilma Oxando e o sarau para encerrar as atividades da feira.

Foto: Delcimar Ferreira

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .