IZABEL PADOVANI E RONALDO SAGGIRATO FAZEM DUO DE MPB EM POÁ NESTE SÁBADO

    0



O show da turnê “Aquelas Coisas Todas” do dueto Izabel Padovani e Ronaldo Saggirato é uma opção cultural para quem quer curtir o sábado ao ar livre em Poá. O álbum celebra os 16 anos da parceria entre Izabel e Ronaldo e está sendo prestigiado em toda a região do Circuito das Águas, com apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, com o intuito de valorizar a riqueza da canção brasileira.

As apresentações são realizadas em praça pública, todas gratuitas, com o objetivo de democratizar o acesso à Música Popular Brasileira. Em Poá, acontecerá na Praça da Bíblia no Centro, neste sábado (18), a partir das 16 horas.

Na trajetória dos músicos destaca-se a participação no projeto Duos Brasileiros, em 2011, em comemoração aos 30 anos do Unimúsica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), ao lado de Monica Salmaso, Teco Cardoso, Ná Ozzetti e André Mehmari. O primeiro CD, Tons bass&voice, foi lançado em 2005 e recebeu a indicação para o Prêmio da Crítica Schallplattenkritik na Alemanha. No mesmo ano, Izabel Padovani venceu o Prêmio Visa de Música.

O repertório trazido por Padovani e Saggirato para o CD incluem clássicos como Contrato de Separação (Dominguinhos e Anastácia) e os choros Doce de Coco (Jacó do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho) e Falando de Amor (Tom Jobim). As divertidas Vô Alfredo, um frevo de Guinga e Aldir Blanc, e Gávea, de Alegre Corrêa e Marcio Tubino, e um samba-canção dos anos 60, É Preciso Perdoar, de Alcyvando Luz e Carlos Coquejo. A interpretação e os arranjos desenvolvidos trazem a marca do duo e mostram toda a criação e o aspecto autoral envolvidos no trabalho deste espetáculo. A formação inusitada, baixo e voz, possibilita uma ampla performance de cada instrumento e a sintonia alcançada pela longa parceria entre Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato brinda o público com músicas executadas com intimidade e liberdade.


Dhyne Paiva

Colaboração para a Agenda Cultural


Serviço
Show "Aquelas Coisas Todas"
Data: 18/02
Horário: 16h
Local: Praça da Bíblia – Alameda Pedro Calil, 50, Centro - Poá
Valor: Gratuito
Classificação: Livre
Foto: Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .