FESTIVAL DE LANTERNAS MARCA ENCERRAMENTO DO ANO-NOVO CHINÊS

    0



Atividades culturais e decoração com lanternas marcarão o encerramento do Ano-Novo Chinês, que esse ano acontecerá na Calçada das Flores em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), neste sábado (18), das 18 às 22 horas. O Ano-Novo Chinês, que é comemorado em diversos países, tem duração de 15 dias com variadas atividades culturais para apresentar ao público um pouco da cultura chinesa.

Para o encerramento, além do tradicional e muito esperado Festival de Lanternas o evento terá também apresentações musicais, artesanato chinês: recorte de papel e nós, aulas demonstrativas de língua chinesa, “food truck” de comidas típicas chinesas, caligrafia chinesa, dança do Leão, desfile de Qipao, danças típicas da China, jogos de quebra-cabeças e brincadeiras concorrendo a prêmios.

Em 2016, o Festival das Lanternas, feito na Praça Roosevelt, recebeu mais de seis mil visitantes. Segundo o Instituto Confúcio na Unesp, realizador do evento em parceria com a Associação Chinesa de São Paulo, a transferência de local foi determinada pela Prefeitura de São Paulo.


Dhyne Paiva

Colaboração para Agenda Cultural


Serviço:
Festival das Lanternas
Data: 18/02
Horário: das 18h às 22h
Local: Calçada das Flores - Av. Paulista (em frente a Fiesp) - Centro, São Paulo
Classificação: Livre
Foto: Luis Mello/Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .