SESI MOGI TRAZ EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA CIDADES PORTUGUESAS ATÉ 5 DE ABRIL

    0



O público pode conferir, no SESI Mogi das Cruzes, a exposição Cidades Portuguesas, de Paulo Miguel. Para compor a mostra, o fotógrafo percorreu nove cidades portuguesas – ressaltando em seus registros características diferenciam umas das outras. As imagens ficarão expostas para visitação gratuita até o dia 5 de abril.

A exposição é fruto de 15 dias de flagrantes fotográficos de paisagens, das belas cidades antigas, dos casarões históricos e da diversidade cultural de Portugal. Miguel voltou suas lentes para o que cada lugar tinha de melhor: o encanto da cidade de Lisboa; a arquitetura gótica de Santarém; a religiosidade de Tomar; a intelectualidade de Coimbra e as adegas e vinícolas de Vila Nova de Gaia.

O percurso também contemplou cidades como Aveiros, construída à beira de canais pontilhados de gôndolas; Torres Vedras, emoldurada por vinhedos; a romântica vila medieval de Óbidos e a bela Évora, cercada por muralhas protetoras de tesouros.

Perfil
Graduado em Jornalismo, com especialização em Fotografia e mestrado em Educação, Paulo Miguel dedica-se à fotografia há três décadas. Colaborou produzindo imagens para publicações como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Veja e Exame. Em setembro de 1989, foi prestigiado pela revista americana Life, que destacou um de seus trabalhos, publicado na capa da Folha de S.Paulo, como melhor foto divulgada na imprensa mundial.

Além de fotografar, Paulo Miguel ministra aulas de Fotojornalismo e Fotografia Publicitária em faculdades. Possui um estúdio fotográfico em Ribeirão Preto, também utilizado como um espaço-escola onde promove cursos. A atual exposição dialoga com a mostra Feliz Cidades, também em circulação nas unidades do SESI-SP.

SERVIÇO
Exposição Fotográfica Cidades Portuguesas
Data: Até 05/04
Horários: seg. a sex., das 8h às 20h, e sáb., das 9h às 18h
Local: SESI Mogi das Cruzes – Rua Valmet, 171 – Bras Cubas, Mogi das Cruzes
Informações: (11) 4723-6900 / 6925
Valor: Gratuito
Foto: Paulo Miguel/Divulgação Sesi

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .