Peça apresenta a ascensão e queda do rei da Inglaterra
Nesta sexta-feira (9), na sala Wilma Ramos, do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, o Núcleo de Estudos Cênicos Teatro de Sanca, apresenta o espetáculo Eduardo II, de Bertold Brecht. Serão duas sessões no dia, às 16h e às 20h. A entrada é grátis. A peça tem o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Estado da Cultura.
"Eduardo II" com adaptação de Paulo Ribeiro é livremente inspirado nas obras de Brecht e Marlowe sobre o reinado de Eduardo II.
A história é sobre a ascensão e queda do Rei Eduardo II da Inglaterra, e o individualismo contra o status quo de sua época. E dentro da tragédia de Eduardo II, outra tragédia, a ascensão e queda do orgulhoso Mortimer. Com a morte de seu pai, Eduardo passa pela experiência de viver o seu desejo e seu amor proibido diante de todos, entretanto, entrega-se a luxurias e excessos, assim provoca não só o povo, que passa fome, como a posição do clero, dos nobres e de sua esposa, conferindo poderes maiores ao seu favorito Gaveston, um plebeu. Fere de tal modo as posições da nobreza, as demandas da religião vigente, e do contrato de matrimônio, que granjeia inimigos causando assim uma guerra e sua derrocada. Quando no calabouço diante da morte humaniza-se, percorre com a consciência seu caminho de queda, sobre o caráter temporário das riquezas, do poder e da vida.
No elenco Rogério Romera e Cintia Wartusch e na produção e assistência de direção, Rafael Rogante.
SERVIÇO
Eduardo II
Data: 09/03
Horários: 16h e 20h
Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes - Praça Mons. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro, Mogi
Valor: Grátis
Classificação: 14 anos
Foto: Samara Takashiro/Divulgação
Nenhum comentário :
Write comentários