TEATRO INFANTIL TRAZ O MUNDO CAIPIRA PARA O SESI MOGI NESTE FINAL DE SEMANA

    0

Caminho da Roça traz personagens do folclore nacional


O Sesi Mogi das Cruzes recebe o espetáculo Caminho da Roça. Guiado por moda de viola e personagens do folclore nacional, a peça chega ao palco em sessão dupla: sexta-feira (16), às 15h, e sábado (17), às 16h. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo site.

A história é de duas comadres, que se perdem no misterioso caminho da roça, repleto de aventuras e recebem a missão de passar adiante as histórias fantásticas do vilarejo. Se falharem, as narrativas serão perdidas para sempre. Ao som da viola encantada e guiadas pelo Saci-Pererê, que as protege da Mula sem Cabeça, elas darão vida aos personagens que antes estavam apenas na imaginação.

Seja pelo cheiro de bolo de milho ou pela trilha sonora de moda de viola, o espetáculo Caminho da Roça resgata a essência da cultura caipira sob o olhar maravilhado da criança. A própria palavra “caipira” traz em sua origem o cenário lúdico e bucólico retratado na montagem. É a junção de caapora, habitador do mato, com curupira, ser fantástico que vive na floresta.

Como todo bom caipira, os personagens também trazem causos e contos de assombração, folclore e superstições. Enquanto uma avó conta a sua neta a história das comadres, a peça conecta diferentes gerações e mostra ao público que os maiores contadores de histórias estão dentro de nós. A direção é de Eric Nowinski e o elenco conta com Antonia Matos e Simone Grande.  

SERVIÇO
Caminho da Roça
Datas: 16 e 17/03
Horários: 15h (dia 16) e 16h (dia 17)
Local: Teatro do SESI Mogi das Cruzes – Rua Valmet, 171 Brás Cubas, Mogi das Cruzes
Classificação: Livre
Valor: Grátis
Informações: 4723-6900 -  mogidascruzes.sesisp.org.br
Foto: Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .