ELIÉZER RAMOS ESTREIA NO PROJETO SÁBADO JAZZ NO AL MAHATA EM GUARAREMA

    0



Uma mistura de tradições culturais e estilos musicais marcam o “Sábado Jazz” no restaurante Al Mahata, em Luís Carlos, distrito de Guararema, neste sábado (11). A apresentação musical terá início às 21 horas, mas às 20 horas, o Al Mahata já estará de portas abertas à espera do público em geral. O couvert artístico é de R$ 10.

O músico mogiano Eliézer Ramos será a grande atração deste sábado do espaço especializado em culinária árabe e que aos poucos começa a sediar ações culturais como forma de fortalecer os laços entre as culturas árabes e brasileiras. A expectativa dos proprietários do local, Qades Taha e Rosane Leão, é que o músico se apresente semanalmente na casa. “A nossa proposta é aproximar culturalmente as pessoas, oferecendo a elas a oportunidade de degustar pratos da culinária árabe, ouvindo canções de outros estilos que não sejam necessariamente da cultura oriental. Além disso, temos outros projetos para a casa, com a ideia de fomentar cultura nas pessoas”, descrevem Qades e Rosane.

Para este sábado, por exemplo, Eliézer Ramos, apresentará um repertório com clássicos do Jazz, Blues e Música Brasileira. Dentre os artistas, destaque para Chet Baker, Nina Simone, Buddy Guy, Muddy Waters, Frank Sinatra, Eric Clapton, Rolling Stones, Beatles, Tom Jobim, Elis Regina e Gonzaguinha.

“Será uma bela noite de ‘degustação’, tanto da deliciosa gastronomia árabe, quanto da envolvente música que o Blues, o Jazz e a Música Brasileira proporcionam. Serão canções para se ouvir com a alma, dentro de uma peculiar interpretação jazzística destes temas à voz e à guitarra acústica.

Com decoração temática por todo o espaço, o restaurante está há três meses funcionando em Luís Carlos. O cardápio traz pratos como shawarma [de carne ou frango], falafel, charutinho, quibe cru, arroz marroquino, kebab com salada árabe, couve-flor com tahine e tabule. Todos preparados com temperos importados e com a assinatura dos chefs do Al Mahata, Donya Baltaji e Quades Taha, mãe e filho.

SERVIÇO
Sábado Jazz com Eliézer Ramos
Data: 11/02
Horário: a partir das 20h
Local: Restaurante Al Mahata - Rua Sebastião de Souza, 182, Estação Luís Carlos, Guararema.
Telefone: (11) 97091-5139
Classificação: Não informada
Foto: Divulgação

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .