NEURA ESTREIA PEÇA DE NELSON RODRIGUES MAIS MADURA DO GRUPO NESTA SEXTA

    0

Profissionais do audiovisual registraram todas as etapas de produção

O Teatro da Neura estreia a peça "A Morta Mais Linda da Cidade", baseado no universo de Nelson Rodrigues. A temporada de março começa nesta sexta-feira (2), às 21 horas, no Espaço N de Arte e Cultura, no Jardim Imperador, em Suzano. A classificação indicativa é de 18 anos.

O espetáculo será reapresentado em comemoração aos três anos do Espaço N, que neste período já trouxe diversas produções próprias e de grupos e companhias parceiras.

Com direção de Antônio Nicodemo, “A Morta” iniciou com profissionais do audiovisual sendo responsáveis, a partir de um chamamento que o grupo abriu em agosto, a registrar todas as etapas da produção da peça. No entanto, em conversa com os cinco atores envolvidos no espetáculo, foi decidido que a restrição da sala de ensaio seria a melhor opção. “A sala de criação é um local sagrado e os atores precisam estar à vontade para propor enquanto estão nessa etapa. Daí veio a necessidade de deixá-la com acesso exclusivo aos atores, já que o espetáculo trabalha a nudez de forma explícita e adulta”, comenta Nicodemo.

Sinopse
A história é um manifesto sobre o corpo morto. Sobre a morte e o direito de morrer. O corpo vivo que se desenvolve mas continua a ser um amontoado de carne e ossos procurando sentido.
Zulmira, que tem fixação pela morte e sonha com um enterro de parar o Rio de Janeiro e que faça inveja a sua prima, Glorinha, um exemplo de seriedade e bons costumes. A procura da morte fantástica, a protagonista sucumbe nas suas próprias obsessões em um enredo trágico, repleto de personagens suburbanos ressignificados dentro da pesquisa do grupo.

O elenco tem André Antero, Cauê Drumond, Cibele Zucchi, Michel Galiotto e Tuane Vieira.

SERVIÇO
A Morta Mais Linda da Cidade
Datas de março: Sextas (2,9,16,23) - 21h; Sábados (3,10,17,24) - 20h;
Domingos (4,11,18,25) - 19h
Local: Espaço N de Arte e Cultura - Rua José Garcia de Souza, 692 - Jardim Imperador, Suzano
Valor: R$ 16 (inteira) R$ 8 (meia)
Classificação: 18 anos
Foto: Fabricio Augusto

Nenhum comentário :
Write comentários

Powered by Blogger .